Onde fica o paraíso? Ele está a 40 minutos de Recife e chama-se Porto de Galinhas, uma antiga vila de pescadores repleta de lendas que se confundem com a história do Brasil Colonial. Localizada no litoral sul, a belíssima praia de águas cristalinas é acessada pela Rota do Atlântico, rodovia reformada e mais segura. Repleta de maravilhas naturais e berço de um rico ecossistema marinho, fauna e flora exibem-se entre coqueirais e a densa vegetação do mangue.

 

O sol e o céu azulado revelam praias magníficas de águas cristalinas, com temperatura média de 28ºC. O local é um verdadeiro aquário que revela sua beleza por meio da rica biodiversidade marinha, especialmente na região da Costa dos Corais, que preserva uma extensão de recifes de corais e de arenito, com manguezais e uma exuberante fauna e flora.

 

O destino

gallery/porto-de-galinhas-divulgacao-e1482436470514
gallery/1_porto_de_galinhas4-2397024

Reza a lenda que, após a abolição da escravatura, escravos continuaram a ser contrabandeados para diversos portos do Brasil. Porto Rico era um destes locais e, para driblar a fiscalização, em novos desembarques de escravos dos navios, era usada a senha "Tem galinhas nova no Porto". Por este motivo, com o passar dos anos, a vila de Porto Rico ficou conhecido como Porto das Galinhas.

 

Além das belas praias, a vila de Porto de Galinhas conta com charmosas ruas de comércios, feiras de artesanato e diversidade gastronômica. De uma simples, e deliciosa, tapioca à alto gastronomia - de tudo, e para todos os gostos e bolsos, se encontra nos inúmeros restaurantes e bares espalhados pela vila.

A lenda

gallery/portodegalinhas
gallery/porto-de-galinhas-melhores-hoteis